quinta-feira, novembro 30, 2006

A síndrome do Monte

No dia 20 de Março de 1980 o monte Santa Helena, em Washington, EUA, um vulcão supostamente inativo, começou a a estremecer e rugir.
A população local foi evacuada a uma distancia segura (mais ou menos a 12 quilômetros dali).
Mais tarde o lado do monte começou a inchar. Os cientistas não ficaram alarmados, porque pesquisas do passado indicavam que vulcões nunca entram em erupção pelas laterais.
Então, no dia 18 de maio, o lado do santa Helena explodiu, lançando toneladas de fragmentos ladeira abaixo, numa velocidade de 240 km por hora. Um minuto mais tarde, o vulcão explodiu na sua parte superior com uma força equivalente a 500 bombas atômicas! Trezentos e sessenta e oito quilômetros quadrados de floresta foram destruídos e 57 pessoas perderam a vida. Os cientistas haviam presumido que os eventos naturais sempre ocorreriam da mesma forma. Mais estavam errados.
O livro de 2 Pedro nos conta de um tempo futuro, quando uma confiança equivocada, semelhante a essa, será destruída pelas chamas do fim do mundo (2Pe.3:4-7). Mais as boas novas são que Deus edificará "novos céus e nova terra"
(v.13). Ele não quer que ninguém pereça, e está esperando pacientemente para que mais pessoas encontrem a verdadeira segurança em Jesus Cristo que é o único e Verdadeiro Deus (1Jô5:20).
O Que fazer?? Apenas reconheça o poder salvador que há no nome de Jesus Cristo e o receba como seu único e suficiente salvador, seja batizado em seu nome
(At.2:38) e viva uma vida de santidade hoje e sempre.
Você já confiou em Cristo para sua Segurança?

"...Os filhos de Deus precisam mostrar o caminho para que outros escapem do julgamento de Deus..."
Acessem nosso site:
www.institutoshammah.com.br
ou escreva-nos
wagnerteruel@gmail.com

Nenhum comentário: