terça-feira, maio 18, 2010

ENC: O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza

 

 

De: Missão Portas Abertas [mailto:noticias@portasabertas.org.br]
Enviada em: terça-feira, 18 de maio de 2010 19:46
Para: NERITOW SIQUEIRA ARANTES BERTHOLINO
Assunto: O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza

 

18 de maio de 2010 _

 


"Mas ele me disse: 'Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza'. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim."
2 Coríntios 12.9


NERITOW
,

Gloriar-se nas fraquezas com certeza é um grande desafio. Mas só em pensar que, quando estamos fracos, o poder de Deus se aperfeiçoa em nós, há um consolo para passarmos por momentos difíceis. Quando estamos debilitados, reconhecemos mais a necessidade que temos de Deus, e o quanto somos dependentes dele. Isso faz com que estejamos mais sensíveis a ouvir a voz do Senhor. Alegre-se em suas fraquezas, pois é aí que o poder de Deus se aperfeiçoa em sua vida. E esteja sempre atento para entender o que o Senhor quer lhe ensinar com esse tempo.

Deborah Stafussi
Editora

Destaque na semana:

Cristão é forçado a vender rim para pagar dívida para patrão
PAQUISTÃO (14º) - Um cristão paquistanês que recebia salários muito baixos disse que seu patrão muçulmano o forçou a vender seu rim para pagar um empréstimo feito com juros exorbitantes aplicados a não muçulmanos...

Duas meninas reféns são soltas um ano após o sequestro
IÊMEN (7º) - Colaboradores da Portas Abertas foram informados que duas meninas alemãs, sequestradas no Iêmen, foram libertadas pelas forças de segurança sauditas na fronteira entre a Arábia Saudita e o Iêmen...


VAMOS ORAR
TURCOMENISTÃO (15º)
- Em janeiro deste ano, o programa Diri Sözler (Palavra Viva) foi televisionado pela primeira vez por um canal cristão do país. Os planos são de que o programa seja transmitido diariamente via satélite. Os produtores pedem que oremos para que muitas vidas sejam alcançadas para Cristo através do programa.

Livres 2010

A Missão Portas Abertas estará na Conferência Livres 2010, nos dias 21 e 22 de maio, em São Paulo. Saiba mais sobre o evento e participe!

 

YOUTUBE __ | __ BLOG __ | __ RSS __ | __TWITTER

Não responda este e-mail. Em caso de dúvida, envie um e-mail para relacionamento@portasabertas.org.br

Se você não deseja mais receber esse informativo clique aqui

 

domingo, maio 16, 2010

INFIDELIDADE CONJUGAL [2]

 

 

De: Click Família [mailto:oikos@clickfamilia.org.br]
Enviada em: sábado, 15 de maio de 2010 22:52
Para: jncontabil@live.com
Assunto: Recomendação de texto efetuada em 15/5/2010 às 22:51h...

 

Recomendação de texto efetuada em 15/5/2010 às 22:51h:


INFIDELIDADE CONJUGAL [2]

INFIDELIDADE CONJUGAL

Por: Gilson Bifano

 

O Ministério da Saúde divulgou no último dia 18 de junho uma pesquisa sobre o comportamento sexual do brasileiro, especialmente sobre o uso de preservativos nas relações sexuais.

Dentre os dados apresentados, a pesquisa revelou que 21% dos homens e 11% das mulheres admitiram ter traído. Outro dado que chamou a atenção foi em relação a origem dessas traições: a internet. 7,3% dos brasileiros tiveram relação sexual com parceiros da internet.

A questão do adultério é antiga na história da humanidade. Na Bíblia encontramos vários registros sobre o tema. Para Deus, a questão da infidelidade é tão séria que um dos dez mandamentos é justamente ´não adulterarás" (Ex 20.14).

O que leva um homem ou uma mulher a quebrar esse mandamento?

São muitas as causas, mencionamos apenas algumas.

A primeira delas é a falta do temor a Deus. Para consubstanciar essa afirmação lembramos o caso de José que teve a oportunidade de manter relações sexuais com a esposa de Potifar. Só não teve por ter, no seu coração, o temor a Deus. José sabia que antes de tudo estaria fazendo algo perverso e pecando assim contra Deus (Gn 39.9).

A segunda causa seria o descuido em relação às tentações do Diabo, mesmo sendo temente a Deus. Muitos que caíram no pecado do adultério só caíram por não estarem atentos ao que a Bíblia denomina como ´setas inflamadas do Maligno´ (Ef. 6.16).

A terceira causa é a auto-suficiência espiritual. Muitos caíram ou cairão por acharem que estão ou estarão imunes ao pecado do adultério. Para esses, a melhor recomendação bíblica está em 1 Coríntios 10.12.

A quarta causa é a carência que leva um homem ou uma mulher a buscar numa relação extra-conjugal o que lhe falta no casamento. Uma esposa, inconscientemente, pode cometer adultério devido a carência afetiva. Um marido pode ter um relacionamento adulterino na tentativa de conseguir uma realização sexual que lhe falta no casamento.

O impacto que o adultério proporciona a um casamento é forte e muitas das vezes devastador. A indústria do cinema já tratou do tema em vários filmes. O mais conhecido deles é "Atração fatal", estrelado por Michael Douglas e Glenn Close.

O adultério quebra o pacto, a aliança e a unidade do casamento. Porque, segundo Paulo, uma relação sexual é que determina a expressão bíblica "uma só carne". Orientando os crentes de Corinto, Paulo alerta que se um homem tiver relações sexuais com uma prostituta, por exemplo, além de pecar contra o seu próprio corpo, se faz um só corpo com ela! (1 Co 6.15-17). O adultério fere de tal maneira a unidade do casamento que até mesmo Jesus permitiu o divórcio nesse caso (Mt 19.9).

Há esperança para um casamento que sofreu ou sofre com o golpe do adultério? A resposta é SIM. Mas é preciso muito trabalho e contar, de forma abundante, com a graça e a misericórdia de Deus.

Para um casamento vítima de um adultério o remédio que deve ser imediatamente administrado é o do arrependimento, confissão e perdão. Não é tão fácil como uma ´receita de bolo´, mas sendo administrado com a ajuda de Deus e muito trabalho e vontade por parte dos cônjuges é possível restaurar um casamento vítima do adultério. Ficarão cicatrizes? Claro que sim. Cicatrizes são cicatrizes, não feridas que sangram. Cicatrizes deixam marcas, mas não exercem influência sobre nosso organismo.

Um casamento que sobrevive ao adultério não será o mesmo de antes, terá suas marcas, mas será, com certeza, uma demonstração viva do poder restaurador de Deus.

O melhor exemplo de restauração de um casamento abalado pelo adultério está na vida conjugal do profeta Oséias e Gomer. Deus até mesmo se apropriou daquele episódio triste na vida do profeta para mostrar a infidelidade do povo de Israel (Os 1-3)

O segredo da restauração conforme a história de Oséias e Gomer está no amor (Os 3.1). O amor que perdoa, que restaura e que reconcilia. É esse o mesmo amor que Deus demonstra para conosco, todos os dias, apesar da nossa infidelidade constante para com Ele.

****************
Publicado originalmente na revista Lar Cristão


Copyright &copy2010 Click Família - Todos os direitos reservados.

 


MailSender 2.0 - Copyright &copy2010 Industria Virtual

DEVASSIDÃO NOS LARES - I

 

 

De: Click Família [mailto:oikos@clickfamilia.org.br]
Enviada em: sábado, 15 de maio de 2010 23:11
Para: jncontabil@live.com
Assunto: Recomendação de texto efetuada em 15/5/2010 às 23:11h...

 

Recomendação de texto efetuada em 15/5/2010 às 23:11h:


DEVASSIDÃO NOS LARES - I

Por: Pr. Eli Fernandes

Um homem beija outro homem na boca, em programa de maior audiência da Rede Globo de Televisão – BBB 10, provocando reprovação e um esboço de campanha para que os lares dos cerca de 40 milhões de evangélicos no Brasil boicotem a audiência ao citado "reallity". Em e-mail divulgado na Internet, há referência à reação de diretor da Globo a essa possibilidade de boicote, afirmando que "não teme polêmica, nem a comunidade evangélica, pois ela é desunida e omissa".

Qual a novidade? Nenhuma. Lembro-me do dia em que falei à Igreja Batista da Liberdade sobre as conclusões da LIDERship Network, sobre como os de fora da igreja nos vêm: "omissos e escorregadios".

Duas semanas atrás, ouço no rádio do carro: "devassidão", no horário nobre da TV. Era o jornal da Jovem Pan colocando no ar um editorial contra as novelas do "horário nobre" da televisão brasileira. Solicitei àquela emissora uma cópia do texto, onde se lê: "Há desvios escabrosos no mundo moderno", sob o pretexto de liberdade de expressão. Enquanto na Venezuela se lacram canais de TV, aqui a disputa de audiência coloca no ar uma libertinagem que agride a família brasileira".

Segundo informou a coluna "Outro Canal", da Folha de São Paulo, o texto da rádio não cita nomes dos programas, mas dá exemplos para argumentar que a "devassidão está escancarada".

"A fidelidade morreu. Em cena de café da manhã, a filha sai do quarto com o namorado e se assenta à mesa, na mais absoluta naturalidade. Ali, na outra cena, amigas planejam outro lance de traição e torpeza", cita um dos trechos do editorial.

A novela "Viver a Vida" mostra a infidelidade de Gustavo (Marcelo Airodi) e da esposa Betina (Letícia Spiler). A trama também exibe cenas em que o casal de namorados Miguel (Mateus Solano) e Renata (Bárbara Paz) tomam o café da manhã com a família, após dormirem juntos.

Para a Central Globo de Comunicação (CGC), a novela "é uma obra de ficção que não tem compromisso com a verdade". Segundo a emissora, ao "recriar livremente situações, problemas e dilemas, de nosso dia a dia, a teledramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para histórias que, na verdade, discutem os sentimentos humanos (...) Essa é sua função social: entreter, permitindo que nos identifiquemos com tramas, personagens, etc... estimulando assim a reflexão sobre nossos valores, crenças, atitudes e comportamentos".

A Globo ainda diz ter a "convicção de que a abordagem de temas de interesse social nas novelas contribui com a mobilização da sociedade", servindo como pauta de discussão e temas à imprensa. São mesmo essas as intenções pelas quais a mídia televisiva desenvolve os temas de suas novelas? Esses temas são mesmo de interesse social, ou a mídia televisiva acaba ditando os hábitos e costumes que deseja que o povo cultive, formando, assim, as opiniões, através de um poder altamente manipulador, de acordo com o que ela julga ser verdade e da forma como deseja que os telespectadores pensem o que seja bom e honesto? O que a mídia televisiva pensa ser de bom costume é de fato uma coisa boa? Ora, não é verdade que isso, que é por ela transmitido como uma coisa boa, tem destruído muitos casamentos e não poucas famílias? No editorial do próximo domingo responderemos essas questões.

• Fontes citadas: Jornal da Rádio Jovem Pan (27/01/2010); e Jornal a Folha de São Paulo (02/02/2010).

**************
Extraído do site da Igreja Batista da Liberdade, SP


Copyright &copy2010 Click Família - Todos os direitos reservados.

 


MailSender 2.0 - Copyright &copy2010 Industria Virtual

ESTRUTURA FAMILIAR

 

 

De: Click Família [mailto:oikos@clickfamilia.org.br]
Enviada em: domingo, 16 de maio de 2010 23:25
Para: jncontabil@live.com
Assunto: Recomendação de texto efetuada em 16/5/2010 às 23:24h...

 

Recomendação de texto efetuada em 16/5/2010 às 23:24h:


ESTRUTURA FAMILIAR

Por: Gilson Bifano 

O mundo do futebol se debateu recentemente sobre o abuso de bebidas alcoólicas entre os atletas. O assunto veio à baila devido ao problema, que já se tornou público, de Adriano, craque do Flamengo e da Seleção Brasileira, com a bebida.

A revista Veja, de 17 de março, publicou uma matéria cujo título era "O barraco armado pelo imperador". Só pela chamada da reportagem, podemos perceber a complicada situação do atleta. Adriano, alcoolizado, segundo a Veja, protagonizou cenas de fúria e baixaria na favela Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro.

A mesma revista, em sua edição de 4 de fevereiro, destacou o problema que Robinho, hoje no Santos Futebol Clube, teve, enquanto jogava na Europa, numa noitada em uma boate de Leeds, cidade vizinha a Manchester. Na ocasião, o que foi noticiado é que Robinho teria agredido sexualmente uma jovem inglesa de 18 anos.

Comentando o caso de Adriano, a psicóloga Suzy Fleury, que já atendeu atletas da Seleção Brasileira, afirmou: "A alta incidência de casos de uso abusivo de álcool nesse meio se explica pela trajetória que muitos dos jogadores têm em comum. Eles experimentam ascensão meteórica e, como em geral não contam com uma base familiar sólida nem com estudo, ficam completamente desorientados". No caso de Robinho, Veja publicou na época o seguinte comentário: "Todos eles seguiram o mesmo roteiro, da infância pobre, em meio a uma família pouco estruturada, ao estrelato e à fortuna repentinas, sem condição, tempo ou disposição para o amadurecimento emocional".

Já de Kaká, sempre quando a imprensa, além de comentar seu alto nível futebolístico, ressalta que a questão da estrutura familiar faz a diferença na vida pessoal e profissional do atleta do Real Madrid e da seleção canarinha.

Mas o que vem a ser uma família estruturada? Com certeza a pergunta dá margem para uma séria de considerações importantes. Se pedíssemos a 10 psicólogos ou sociólogos para darem 10 características de uma família estruturada, teríamos, pelo menos, uns 70 a 80 itens diferentes.

Elinaldo Renovato de Lima, pastor da Igreja Assembleia de Deus em Parnamirim (RN), num dos seus artigos, sintetiza bem o tema. Diz ele: "O lar deve servir de porto seguro para o jovem inquieto. Se ele recebe amor e carinho de seus pais, se sente valorizado e reconhecido, tem uma autoestima elevada, e não se deixa seduzir pelos convites e apelo de pessoas infelicitadas pelo vício. Se tem diálogo com seus pais, aprende que eles são seus verdadeiros amigos e não se deixa levar pelos falsos amigos da escola, da rua ou do trabalho. Porém, quando isso lhe falta em casa, acaba indo buscar inconscientemente lá fora, em ambientes poluídos pelo vício e pela prostituição".

Então podemos dizer o seguinte: Uma família estruturada é aquela que está presente, entre outras coisas, o amor, troca constante de afeto (carinho), preocupação dos pais em construir nos filhos uma autoestima elevada e diálogo.

Como afirmei, muitos outros itens poderiam ser lembrados, mas se numa família forem encontradas essas quatro características podemos garantir, sim, que essa família está no caminho certo e dará uma grande contribuição para a sociedade como um todo.


Copyright &copy2010 Click Família - Todos os direitos reservados.

 


MailSender 2.0 - Copyright &copy2010 Industria Virtual