quarta-feira, setembro 26, 2007

POSSO TER CERTEZA DA SALVAÇÃO?

Por: Arnald Doolan

(Texto publicado na Edição nº 80 da Revista Vigiai e Orai)
http://www.irmaos.com/vigiaieorai/arquivo.php?id=174

Uma das maiores bênçãos que desfrutamos é a de saber que possuímos a salvação, e temos a certeza da vida eterna. Se assim não fosse seríamos pouco felizes e a nossa capacidade de ajudar a outros seria preenchida pela nossa ansiedade em relação à nossa salvação.

Se você realmente crê em Jesus Cristo e já O aceitou como seu Salvador, é possuidor da vida eterna e nunca mais a perderá. Este é o ensinamento de Jesus Cristo e do Novo Testamento. "Quem tem o Filho tem a vida" (1 Jo 5.12). Sobre este assunto deveríamos nos guiar pelo que a Bíblia diz, não sobre o que pensamos ou sentimos, ou pelo que os nossos amigos dizem. Nem mesmo pelo que famosos ensinadores dizem, e menos ainda pelo que algumas organizações religiosas dizem. Olhe a Palavra de Deus, a Bíblia, e veja o que o próprio Deus tem a dizer sobre o assunto.

Vejamos algumas referências bíblicas: João 3.16 diz que todo aquele que crê em Cristo não perece, mas tem a vida eterna; João 5.24 diz que quem ouve a Palavra de Deus e crê no Filho de Deus, tem a vida eterna, e não entrará em condenação. Romanos 8.1 diz que não há nenhuma condenação para os que estão (confiam em) Cristo Jesus. João 10.28 diz que todos os que crêem (confiam) em Cristo estão seguros na mão de Deus, que nunca os deixará, nem ninguém os poderá arrebatar da SUA mão. Como vê, a partir do momento em que foi salvo, você está salvo para toda eternidade. É Deus Quem o diz.

O problema de algumas pessoas é este: "Será que acredito verdadeiramente? Parece-me ter tantas dúvidas! " Você pode duvidar de si mesmo, é claro, mas o que não pode é duvidar do que Deus diz. A fé real em Jesus Cristo sempre tem evidências. Jesus disse: "Por seus frutos os conhecereis". Para aquele que acredita sinceramente, Deus torna-se real, Deus é conhecido, adorado, amado e obedecido. Deus passa a conduzir a sua vida, seus hábitos e pensamentos começam a ser o de um verdadeiro crente. Segue uma nova via de valores e novas prioridades. Há um novo poder sobre a tentação, um novo desejo de comunicar-se com Deus através da oração, a leitura da Bíblia torna-se não só em dever mas em prazer. O verdadeiro crente procura a comunhão com outros crentes, e o mundo perde, para ele, a sua atração.

A Bíblia nos ensina, em 1 Jo 2.3 e 3.14, que o verdadeiro crente é reconhecido através de duas qualidades: fazer a vontade de Deus e amar o próximo. Estas são as marcas da nova vida. Lembre-se, é Cristo Quem salva. Não pense que a sua fé é pouca, ou não é suficiente: não é a medida da sua, ou nossa fé que nos salva, mas Jesus Cristo e seu sacrifício na cruz. Só mais uma palavra para ajudá-lo a ver no que realmente acredita. Se a sua fé é verdadeira, e de coração, e não se baseia na falsidade do seu coração, a sua boca falará. Diga a outros que acredita em Cristo, e Deus abençoará o seu testemunho.

Leia os seguintes versículos da Bíblia: Romanos 8.34; João 6.37; 1ª Coríntios 12.12; João 10.27-28.

NOTA: Se tem dúvidas acerca da sua salvação, enfrente isso com firmeza, não as esconda, nem fuja delas, como se elas não existissem. Abra a sua Bíblia e veja o que Deus tem a dizer sobre as suas dúvidas. Se tiver dificuldade peça a um cristão mais maduro para o ajudar. Uma regra de ouro a lembrar: duvide das suas dúvidas e creia na sua crença.

Postado por Carlos Garcia

sábado, setembro 22, 2007

SENTENÇA DE CRISTO




No ano dezenove de Tibério César, imperador romano de todo o mundo, Monarca invencível na Olimpíada cento e vinte um, e na Elíada vinte e quatro, da criação do mundo, segundo o número e cômputo dos Hebreus, quatro vezes mil cento e oitenta e sete, do progênio do Romano Império, no ano setenta e três, e na libertação do cativeiro da Babilônia, no ano mil duzentos e sete, sendo governador da Judéia Quinto Sérgio, sob o regimento o governador da cidade de Jerusalém, Presidente Gratíssimo, Pôncio Pilatos; regente na Baixa Galiléia,
Quadro de Peter Paul Rubens - 1620
Herodes Antipas; pontífice do sumo sacerdote, Caifás; magnos do Templo, Alis Almael Robas Acasel, Franchino Ceutauro; cônsules romanos da cidade de Jerusalém, Quinto Cornélio Sublime e Sixto Rusto, no mês de março e dia XXV do ano presente ~ Eu, Pôncio Pilatos, aqui Presidente do Império Romano, dentro do Palácio e arqui-residência, julgo, condeno e sentencio à morte Jesus, chamado pela Plebe ~ Cristo Nazareno ~ e galileu de nação, homem sedicioso contra a Lei Mosaica ~ contrário ao grande imperador Tibério César. Determino e ordeno por esta que se lhe dê morte na cruz, sendo pregado com cravos como todos os réus, porque congregando e ajustando homens, ricos e pobres, não tem cessado de promover tumultos por toda a Judéia, dizendo-se filho de Deus e Rei de Israel, ameaçando com a ruína de Jerusalém e do Sacro Templo, negando o tributo a César, tendo ainda o atrevimento de entrar com ramos e em triunfo, com grande parte da plebe, dentro da cidade de Jerusalém. Que seja ligado e açoitado, e que seja vestido de púrpura e coroado de alguns espinhos, com a própria cruz nos ombros para que sirva de exemplo a todos os malfeitores, e que, juntamente com ele, sejam conduzidos dois ladrões homicidas; saindo logo pela porta sagrada, hoje Antoniana, e que conduza Jesus ao monte público da justiça, chamado Calvário, onde, crucificado e morto, ficará seu corpo na cruz, como espetáculo para todos os malfeitores, e que sobre a cruz se ponha, em diversas línguas, este título: Iesus Nazarenus, Rex Iudeorum. Mando, também, que nenhuma pessoa de qualquer estado ou condição se atreva, temerariamente, a impedir a justiça por mim mandada, administrada e executada com todo o rigor, segundo os Decretos e Leis Romanas, sob as penas de rebelião contra o Imperador Romano.
Testemunhas da nossa sentença.
  • Pelas doze tribos de Israel: Rabaim Daniel, Rabaim Joaquim Banicar, Babasu, Laré Petuculani.
  • Pelos fariseus: Bullieniel, Simeão, Ranol, Babbine, Mandoani, Bancurfosse. Pelos hebreus: Matumberto.
  • Pelo Império Romano e pelo Presidente de Roma: Lúcio Sextilo e Amácio Chilicio.

"Cópia autêntica da Peça do Processo de Cristo, existente no Museu da Espanha."

domingo, setembro 16, 2007


A revista dominical do jornal The New York Times do dia 9 de setembro pergunta, não sem constrangimento, se Freud era um defensor da fé. Claro, a resposta óbvia é não. No entanto, os ateus de plantão, animados pelo recente lançamento de “Deus, um Delírio”, de Richard Dawkins (Companhia das Letras), e pelo ainda não traduzido no Brasil “God Is Not Great”, de Christopher Hitchens, devem colocar as barbas de molho. Para o autor da matéria existe mais sobre a, digamos, “religiosidade” de Freud. Mark Edmundson afirma que Freud sugere que a fé em Deus “possibilitou um retorno à vida interior, tornando-a rica”, além de reconhecer “poesia” e “promessa” na religião. O que parece novidade na matéria do NYTimes não o é para os leitores de obras como Cartas entre Freud e Pfister. Com prefácio da filha do pai da psicanálise, Anna Freud, a correspondência entre o pastor protestante Oskar Pfister e Freud, entre 1909 e 1938, é, nas palavras do psicanalista Joel Birman , “talvez o arquivo mais importante para balizarmos a relação entre os discursos psicanalítico e religioso”. Aliás, Anna Freud disse a Armand Nicholi, psiquiatra e professor da Escola de Medicina de Harvard, algo que precisa ser lembrado sobre o mais conhecido dos ateus do século passado: “Se você quiser conhecer o meu pai, não leia a sua biografia: leia a suas cartas”. O autor de Deus em Questão: C.S. Lewis e Freud debatem Deus, amor, sexo e o sentido da vida seguiu o conselho e não deixa por menos: “Freud cita frequentemente a Bíblia [...]. As cartas são repletas de ‘se Deus quiser’; 'o bom Senhor'; 'a vontade de Deus'; 'pela graça de Deus'; 'eu passei nos meus exames com a ajuda de Deus'; 'minha oração secreta' [...]”. Não tenho maldade o suficiente para afirmar que Richard Dawkins está construindo uma igreja, talvez a dos sem-igreja, mas que o seu proselitismo é capenga, isso é. Graças a Deus.

• Marcos Bontempo, editor. http://www.ultimato.com.br/

domingo, setembro 09, 2007

GALERA DA IGREJA - SAUDADES 01


DAVI FARIA LAMAS SANCHES

O nosso querido irmãozinho DAVI completa 15 anos, deixando sempre um exemplo de fidelidade a Deus.

sábado, setembro 08, 2007

MISSIONÁRIO FÁBIO GARCIA - HOMEM DE DEUS

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS PARA O MISSIONÁRIO FÁBIO GARCIA. DIGA COMO O SENHOR TEM USADO ESTE HOMEM DE DEUS EM SUA VIDA.

MILAGRES


O sonho do nosso irmão EDSON PORTO é ter cabelo, afinal de contas, são anos e anos tendo que puxar fio pra cá, fio pra lá, a fim de esconder a careca. Mas isto acabou, oramos e ...

GALERA DA IGREJA - ENTREVISTAS


“Buscando a Imagem e Semelhança de Cristo”

PUREZA
Um dos temas que estamos trabalhando em nossa classe de adolescentes e jovens durante a semana, trata-se de santidade diante de Deus.Uma vez que, somos filhos, criados a imagem e semelhança de Cristo, como verdadeiros Cristãos, temos a obrigação de buscarmos incansavelmente a santidade.
Nada melhor que começar falando sobre, “ pureza”, um dos assuntos mais polêmicos nesta fase, em que cientificamente falando, hormônios estão em alta , tornando as tentações cada dia mais difíceis de serem superadas, mas, não impossíveis de serem superadas conforme a promessa que Deus nos faz de que quando formos tentados Ele nos dará o escape para que possamos suportar.
Atualmente observamos a incidência de adolescentes grávidas e rapazes adquirindo doenças cada vez mais cedo, isso tem comprometido a cada dia a saúde. O motivo pelo qual Deus fala para o homem unir-se a uma só mulher e vice-versa, não é uma questão de tradição, mas uma questão de preservação, hoje a ciência é clara quando fala que as meninas apresentam um risco maior em desenvolver câncer no colo uterino por estarem se relacionando sexualmente precoce, onde o organismo ainda não está preparado para o ato sexual, os homens cada dia com risco maior de contrair AID’S, já que,infelizmente ao contraírem uma doença, o preconceito faz com que não procurem orientação, o que aumenta em dobro suas chances de ter várias outras doenças agravantes.
Nosso alvo é nos guardarmos em Deus e buscarmos a pureza.
“Fugir do pecado”, é o nosso objetivo, e isso não significa covardia diante dele, mas, mostra que somos superiores a isso.
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma delas." 1 Co: 6-12

APENAS A LÍNGUA PORTUGUESA NOS PERMITE ESCREVER ASSIM!...

Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor Português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar Panfletos.
Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir. Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando,
prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Padre Paulo pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas.
Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para papai para permanecer praticando
pinturas, preferindo, portanto, Paris. Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los. Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se, principalmente pelo Pico, porque pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo passo percorriam, permanentemente, possantes potrancas.
Pisando Paris, pediu permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precaver-se. Profunda privação passou Pedro Paulo.
Pensava poder prosseguir pintando, porém, pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. Povo previdente! Pensava
Pedro Paulo... - Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar patrícios, pintando principais portos portugueses. Paris! Paris! Proferiu Pedro Paulo. - Parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir. Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém Papai Procópio partira para Província.Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para Papai Procópio para prosseguir praticando
pinturas. Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai.
Pedindo permissão, penetrou pelo portão principal. Porém, Papai Procópio puxando-o pelo pescoço proferiu: - Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia.Porque pintas porcarias?
- Papai, - proferiu Pedro Paulo - pinto porque permitistes, porém, preferindo, poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal.
Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar profissão. Perfeito: Pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando. Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém, passando pouco prazo, pegaram pacus, piaus, piabas, piaparas, pirarucus. Partiram pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro. Pisando por pedras pontudas, Papai Procópio procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito. Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles profissionalizar Pedro Paulo. Primeiramente Pedro Paulo pegava pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos. Particularmente Pedro Paulo preferia pintar prédios. Pereceu pintando prédios para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes pintadas. Pobre Pedro Paulo pereceu pintando...Permita-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar... Para parar preciso pensar.Pensei. Portanto, pronto: Pararei!·

E ainda há quem se ache o máximo quando consegue dizer: "O Rato Roeu
a Rica Roupa do Rei de Roma."!!! rs