Texto Bíblico – Efésios: 3: 14 a 21
Autor: Pastor Samuel de Souza
Pastor da Primeira Igreja Batista do Ingá em Niterói
O Apostolo Paulo ao escrever a sua Carta aos Efésios registrou a sua oração pelos crentes da Igreja de Efésios, oração que pode ser aplicada para os dias atuais em face dos pedidos feitos a Deus e do conteúdo doutrinário que a oração contém.
Nos versículos 14 e 15 o Apostolo declara: “me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome” e, desta forma, nós os crentes em Jesus, hoje, também fazemos parte desta família abençoada para a qual, o Apóstolo faz dois importantes pedidos que encerra o seu desejo, cujo objetivo é a glorificação de Cristo em nosso viver, a saber;
1- Que Deus conceda que sejamos fortalecidos com poder, pelo seu Santo Espírito no interior de nossas vidas posto que como crentes em Cristo e regenerados, nós, também nos tornamos templo do Espírito Santo.
2- Que Cristo habita pela fé em nossos corações e, assim, o mundo possa ver Cristo em nós e, porque estamos enraizados e fundados em amor, de fato, conheçamos o amor de Cristo que excede a todo entendimento para que sejamos cheios de toda a plenitude de Deus.
Paulo, ao dizer: “me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”, estava, desta forma, mostrando a sua submissão ao Pai Celestial de modo respeitoso e confiante na soberania de Deus.
O crente quando ora a Deus deve fazê-lo em nome de Jesus, o mediador entre os homens e Deus. A posição “de joelhos”, evidentemente, não é posição obrigatória porque a resposta de Deus que recebemos será sempre a de sua própria vontade, porque, o crente, como servo de Senhor aceitará o que Deus lhe der como resposta, porquanto nada ao nosso Pai Celestial, impomos. O Crente fiel a seu Senhor, deve ter uma vida de oração e estar permanentemente em comunhão com o Pai por Jesus Cristo, nosso único e Suficiente Salvador, posto que Jesus é Deus conosco.
O Apóstolo Paulo também reconhecia que Deus é poderoso para fazer mais do que pensamos ou pedimos, segundo o poder que em nós opera.
Para concluir a sua oração diz o Apóstolo; ao Senhor, “glória na Igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre.
Amém.
“Uma Oração Fervorosa”
A oração do crente em Jesus Cristo
É fervorosa quando expressa amor,
Quando reflete a vida e, plenitude
Da presença de Deus, nosso Senhor.
A glorificação de Cristo em nós,
Nos fortalece com poder divino
E nos faz conhecer o amor de Cristo
Que nos permite ouvir, d’Ele o ensino.
O nosso Deus é poderoso e faz
Mais do que nós pedimos ou pensamos
Ele sabe o que nós necessitamos.
De geração em geração, e sempre,
Seja o nome de Deus glorificado
Por Jesus Cristo, o Filho Seu e Amado.
Compilado do Boletim da Primeira Igreja Batista do Ingá, e enviado por Carlos Garcia.
sábado, abril 21, 2007
Assinar:
Comentários (Atom)
